A quarta-feira destina-se ao tratamento espiritual, ao desenvolvimento mediúnico e à Escola de Médiuns. No compasso da disciplina e da harmonia, encadeiam-se atividades de socorro e esclarecimento a encarnados e desencarnados.
Ao par das atividades dedicadas aos pacientes, desenvolve-se, de forma metódica e direcionada, a educação mediúnica, onde os exercícios e experiências visam a formação de medianeiros especializados para as salas de tratamento espiritual
Os cursos da Escola de Médiuns são desenvolvidos neste dia. Sob as luzes dos ensinos de Allan Kardec, André Luiz, Manoel P. de Miranda e tantos outros, prepara-se o médium esclarecido e renovado para o mandato mediúnico.
Obs.: Para iniciar seu tratamento espiritual compareça na Casa Espírita Rafael Verlangieri as segundas-feiras, as 19h30 e inicie com a triagem. O triador fará as orientações necessárias para que seu tratamento ocorra.
“O homem hodierno se encontra aturdido.
Adicionando-se a essas inquietantes injunções, surgem as parasitoses espirituais, que os acadêmicos insistem em ignorar, teimando desconsiderá-las.
Não obstante, nas células espíritas onde vibram as harmonias do Consolador prometido por Jesus, reaparece a terapêutica do Evangelho, através de técnicas especiais com que se libertam perseguidos e perseguidores, facultando-se Ihes a saúde íntima, a paz…
Nas suas nobres tarefas de desobsessão, defrontam-se os dois mundos em litigio: o espiritual e o físico, de cujos painéis se pode apreender, nas causas reais, a Lógica dos efeitos que engendram e produzem as tramas dos destinos.
Mediante o conhecimento da reencarnação da pluralidade das existências planetárias, pode-se formar o quadro esclarecedor, para se entenderem as ocorrências que escapam, aparentemente misteriosas, muitas vezes inexplicáveis…
O homem não experimenta uma só e única vida terrestre.
A Terra e seu berço e sua escola, onde evolute, demandando mais altas aquisições espirituais.
Suas experiências exitosas ou malsucedidas produzem a engrenagem em que se movimentara no futuro.
A cada ação corresponde uma reação equivalente.
Não sendo a morte mais do que uma transferência de posição vibratória, a vida mantém sua interação e harmonia nas diversas situações no corpo físico e fora dele, sem qualquer solução de continuidade ou defasagem perturbante.
Muitos dos problemas graves, no contingente da saúde física e mental que a Medicina depara a cada momento, tem suas raízes no pretérito espiritual do paciente.
Seus erros e suas aquisições fazem-se os agentes da sua paz ou da sua pertubação.
Reencarnando cada qual com a soma das próprias experiências, diferentes são as situações pessoais, conforme se observa no mundo.
Vinculadas aos desafetos de que se desejaram livrar, mas de que não se liberaram, padecem-lhes as injunções e influências maléficas.
Auto-obsessões, obsessões, subjugações são capítulos que merecem da Patologia Médica estudo simultâneo, à base dos postulados do Espiritismo.
A reencarnação é a chave para a explicação dos seus enigmas.”
(Manoel P. de Miranda, Tramas do destino, 10.ed.,p. 13-15).